Estética

Veja algumas dicas de como tratar a acne

mulher com acne
Escrito por Juliana Delgado
secador dobravel gama italy eolicPowered by Rock Convert

Você sabe como tratar a acne? Quem tem ou teve espinhas provavelmente utilizou todas as estratégias milagrosas para lidar com o problema. Esse mal tem várias origens, como a predisposição genética, a alimentação ruim e a negligência com o cuidado da pele, por exemplo.

Outra questão que merece a atenção das pessoas que têm acne é a utilização de produtos para combatê-la. Existem diversos cremes, óleos, sabonetes e outros itens dermatológicos que prometem evitar e eliminar completamente essa adversidade, mas nem sempre cumprem essa função.

Pensando nisso, mostraremos neste post tudo que você precisa saber sobre a acne, destacando dicas simples e eficazes para o seu tratamento. Confira o nosso conteúdo a seguir!

Mas afinal, o que é a acne?

A acne é uma das reclamações de pacientes mais observadas pelos dermatologistas. Esse é um problema de pele recorrente em adolescentes, mas também pode ser visualizado em adultos, por meio de espinhas e cravos.

Assim, acne é o nome desse conjunto de espinhas e cravos que surgem por meio de uma inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos da pele. Sua origem pode ocorrer pelo excesso de oleosidade da cútis, que gera um bloqueio nos poros e, consequentemente, um acúmulo de bactérias.

Hormônios associados à gravidez, menstruação e puberdade também podem ser relacionados a esse incômodo. Nesse cenário, é ideal ter uma higiene adequada, utilizando produtos específicos para cada caso.

eucerin antipigmentPowered by Rock Convert

Quais são os produtos essenciais para o cuidado com a pele?

Uma das principais formas de controlar e reduzir a acne é diminuir a oleosidade na pele, por meio de produtos como sabonetes e gel. Contudo, é preciso investigar se o item é dermatologicamente testado antes de fazer o uso. Veja alguns produtos que merecem destaque.

Sabonete Dermotivin

O Dermotivin é um sabonete em barra ideal para peles oleosas. Ele é um autêntico higienizador facial desenvolvido especificamente para reduzir a produção excessiva de óleo na cútis, além de remover impurezas. Sua fórmula tem Aloe Vera e Calêndula, que são poderosos compostos com ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Protetor Solar Vichy

Esse protetor solar conta com toque seco. Além de proteger a pele dos raios de sol, diminui a acne. Ademais, controla o brilho e a oleosidade por um período prolongado. Todos os seus compostos foram elaborado nos mínimos detalhes para garantir uma ampla ação calmante, fortificante e antioxidante.

Gel de Limpeza Neutrogena

Esse gel tem como principal objetivo limpar completamente a pele, eliminando bactérias, oleosidade e demais resíduos que podem causar a acne. Seu efeito é essencialmente preventivo, por isso, é importante fazer o uso constante desse produto.

Como tratar a acne?

Além do uso de produtos específicos para o tratamento da acne, há algumas práticas interessantes que devem ser observadas. Veja:

  • limpe a pele diariamente, ao acordar e antes de dormir. Use os produtos dermatológicos com consciência e evite excessos;
  • diminua ou elimine o consumo de alimentos gordurosos, como hambúrguer, pizza e demais frituras, pois eles podem aumentar a oleosidade da pele;
  • não esprema cravos e espinhas em casa, pois a região pode infeccionar e causar problemas dermatológicos mais graves do que a acne. 

Como podemos perceber, ter pequenos hábitos diários de limpeza, observar o controle da alimentação e utilizar itens específicos para a pele são atitudes extremamente eficazes para solucionar o problema da acne. Siga as nossas dicas e cuide de sua autoestima!

Entendeu como tratar a acne? Então, entre em contato conosco e descubra alguns produtos de qualidade para cuidar da sua pele!

rexona now unitedPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This