Qualidade de Vida

Veja 4 dicas de qualidade de vida

pessoas fazendo yoga para ter mais qualidade de vida
Escrito por Rodrigo Fávaro
Pomada para assaduras babycreme calêndulaPowered by Rock Convert

Cuidar da sua saúde é fundamental para ter energia o suficiente para realizar todas as atividades do dia a dia. Afinal, atender a todos os seus compromissos só é possível se você tiver disposição para correr atrás de cada detalhe, certo? No entanto, nesse momento é muito importante pesquisar por dicas de qualidade de vida para não deixar a rotina agitada prejudicar a sua saúde.

Com tantas preocupações e assuntos para colocar em ordem, muitas vezes, as pessoas esquecem de cuidar de si mesmas e, quando se dão conta, aqueles pequenos sintomas já se transformaram em problemas de saúde maiores.

Neste artigo separamos 4 dicas de qualidade de vida que vão ajudá-lo a desenvolver hábitos saudáveis. Acompanhe!

1. Adote uma alimentação saudável

Adotar uma alimentação saudável, livre de gorduras e conservantes é fundamental para garantir uma boa qualidade de vida. Isso porque alimentos ricos em açúcar, por exemplo, tiram a sua disposição e diminuem a concentração. 

Alimentos que contém vitamina A ajudam a combater e prevenir a perda da memória, além de também serem ricos em cálcio, nutriente essencial para manter uma boa manutenção da sua estrutura óssea. Nesse sentido, vegetais escuros como brócolis, couve e espinafre precisam fazer parte do seu cardápio diário.

As frutas cítricas podem substituir os sucos industrializados e os refrigerantes. Elas ajudam a fortalecer o sistema imunológico e diminuem os riscos de infecção, pois contêm vitamina C. Portanto, sucos de laranja, abacaxi e limão sempre serão muito bem-vindos.

Canela de velhoPowered by Rock Convert

2. Pratique exercícios regularmente

A prática de atividades físicas faz com que você se sinta bem ao olhar no espelho, mas isso vai muito além da estética. Ela também proporciona uma sensação de bem-estar, que é fundamental para motivar o indivíduo a se tornar mais produtivo. Entre os principais benefícios dos exercícios, podemos citar:

  • melhora na circulação sanguínea;
  • diminuição do desenvolvimento de doenças do coração;
  • controla e reduz o diabetes;
  • auxilia no controle do peso;
  • evita o desenvolvimento da pressão alta;
  • mantém as articulações, os ossos e músculos saudáveis.

3. Tenha um hobby

Desenvolver um hobby é muito importante para ajudar você a se desligar um pouco dos contratempos do dia a dia. Ele pode estar relacionado à prática de algum esporte, à atividades de artesanato, música, escrever etc. Esse é um momento que será dedicado a fazer algo que realmente gosta.

Com o passar do tempo, você perceberá que essa ação ajudará a aliviar o estresse e a pressão do dia a dia. Dessa forma, é possível ter uma melhor qualidade de vida e se sentir mais produtivo.

4. Dedique um tempo para a sua família

Embora sua rotina seja extremamente corrida, dedicar um tempo para a família é fundamental para fortalecer os laços de confiança e amizade. Portanto, programem com carinho os finais de semana e feriadões. Mesmo com pouco dinheiro, é possível ter momentos inesquecíveis com quem você ama.

Vocês podem fazer um cinema em casa, passear no parque, andar de bicicleta etc. Até mesmo as pequenas atividades ficarão marcadas para sempre na memória do seu filho.

Depois de conhecer todas essas dicas de qualidade de vida ficou mais fácil se motivar para mudar seus hábitos, não é verdade? Seu exemplo refletirá na vida dos seus filhos, que terão a oportunidade de levar uma vida mais leve e saudável. Que tal deixar esse legado para eles?

Gostou das nossas dicas? Quer receber mais conteúdos interessantes como este em seu e-mail? Então assine agora mesmo a nossa newsletter e receba nossas novidades em primeira mão!

Inalador portátil inarespPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This