Estética

Sérum para o rosto: saiba qual a sua função e os benefícios de utilizá-lo

mulher aplicando sérum no rosto
Escrito por Juliana Delgado

O sérum para o rosto é uma das novidades do mundo dos cosméticos, o qual tem uma ação rápida e eficaz e já é um dos produtos queridinhos do momento. O seu nome, derivado da palavra “soro”, se refere justamente ao fato da sua base ser aquosa, o que o torna um produto menos gorduroso e de toque agradável.

Quer descobrir mais sobre esse cosmético inovador? Continue a leitura e confira agora mesmo!

O que é sérum?

O sérum é um fluído aquoso de ativos concentrados, o qual é absorvido muito rapidamente e produz efeitos imediatos, como uma pele iluminada e macia.

Esse produto pode ser classificado como um intermediário entre os outros cosméticos, já que não é denso como um creme nem seco como um gel. Assim, ele se adapta a todos os tipos de pele, desde as mais secas até às extremamente oleosas.  

Aliás, o sérum foi desenvolvido especialmente para superar os seus concorrentes: somente algumas gotinhas desse fluido são suficientes para desencadear efeitos surpreendentes no seu rosto.

Para que serve esse produto?

Um sérum pode desempenhar diversas funções. Entre elas estão a hidratação e a revitalização da pele, assim como o efeito firmador ou amenizador de sinais do envelhecimento. Para isso, cada produto tem uma composição diferente com ativos específicos para cada função predefinida.

Quais os benefícios de utilizá-lo?

Conforme a fórmula escolhida, os benefícios que você pode usufruir ao utilizar um sérum são:

  • alto poder hidratante;

  • efeito antioxidante;

  • aumento da microcirculação facial;

  • reposição de vitaminas;

  • remoção da camada de células mortas;

  • efeito clareador;

  • redução de rugas e linhas de expressão;

  • regeneração das fibras de elastina e colágeno;

  • maior tensão entre o músculo e a pele, o que produz o efeito firmador.

Por que escolher o sérum facial?

Além de todos os benefícios citados, você deve incluir o sérum para o rosto entre os seus cosméticos de cuidados diários devido a sua textura leve e aparência suave. Assim, a sua pele recebe o tratamento ideal e ainda não fica com um aspecto pesado ou gorduroso.

Como aplicar o sérum corretamente?

O sérum pode ser aplicado até duas vezes ao dia. De manhã, após limpar o rosto, aplique uma camada em movimentos ascendentes, ou seja, de baixo para cima. Logo depois, você pode aplicar protetor solar e maquiagem normalmente. À noite, retire toda a maquiagem e repita as etapas de limpeza antes de aplicar o sérum.

Se o fluído fizer parte de uma linha de produtos para cuidados específicos para o rosto,  que incluem cremes de tratamento e sabonetes de limpeza, por exemplo, o ideal é que você utilize a mesma marca, pois isso potencializa os resultados obtidos.

A indústria de cosméticos investe cada vez mais em produtos inovadores e eficientes para cuidados com a pele. O sérum para o rosto é uma dessas novidades que garantem uma pele hidratada, macia e mais jovem, tudo isso com um toque suave e que se adapta a todos os tipos de pele.

Gostou de conhecer mais sobre o sérum? Então temos certeza que você também vai se interessar em descobrir mais detalhes sobre a água micelar! Leia agora mesmo o nosso artigo sobre o tema!

 

banner vitaonePowered by Rock Convert

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This