Estética

Sérum para o rosto: saiba qual a sua função e os benefícios de utilizá-lo

mulher aplicando sérum no rosto
Escrito por Juliana Delgado
secador dobravel gama italy eolicPowered by Rock Convert

O sérum para o rosto é uma das novidades do mundo dos cosméticos, o qual tem uma ação rápida e eficaz e já é um dos produtos queridinhos do momento. O seu nome, derivado da palavra “soro”, se refere justamente ao fato da sua base ser aquosa, o que o torna um produto menos gorduroso e de toque agradável.

Quer descobrir mais sobre esse cosmético inovador? Continue a leitura e confira agora mesmo!

O que é sérum?

O sérum é um fluído aquoso de ativos concentrados, o qual é absorvido muito rapidamente e produz efeitos imediatos, como uma pele iluminada e macia.

Esse produto pode ser classificado como um intermediário entre os outros cosméticos, já que não é denso como um creme nem seco como um gel. Assim, ele se adapta a todos os tipos de pele, desde as mais secas até às extremamente oleosas.  

Aliás, o sérum foi desenvolvido especialmente para superar os seus concorrentes: somente algumas gotinhas desse fluido são suficientes para desencadear efeitos surpreendentes no seu rosto.

Para que serve esse produto?

Um sérum pode desempenhar diversas funções. Entre elas estão a hidratação e a revitalização da pele, assim como o efeito firmador ou amenizador de sinais do envelhecimento. Para isso, cada produto tem uma composição diferente com ativos específicos para cada função predefinida.

eucerin antipigmentPowered by Rock Convert

Quais os benefícios de utilizá-lo?

Conforme a fórmula escolhida, os benefícios que você pode usufruir ao utilizar um sérum são:

  • alto poder hidratante;

  • efeito antioxidante;

  • aumento da microcirculação facial;

  • reposição de vitaminas;

  • remoção da camada de células mortas;

  • efeito clareador;

  • redução de rugas e linhas de expressão;

  • regeneração das fibras de elastina e colágeno;

  • maior tensão entre o músculo e a pele, o que produz o efeito firmador.

Por que escolher o sérum facial?

Além de todos os benefícios citados, você deve incluir o sérum para o rosto entre os seus cosméticos de cuidados diários devido a sua textura leve e aparência suave. Assim, a sua pele recebe o tratamento ideal e ainda não fica com um aspecto pesado ou gorduroso.

Como aplicar o sérum corretamente?

O sérum pode ser aplicado até duas vezes ao dia. De manhã, após limpar o rosto, aplique uma camada em movimentos ascendentes, ou seja, de baixo para cima. Logo depois, você pode aplicar protetor solar e maquiagem normalmente. À noite, retire toda a maquiagem e repita as etapas de limpeza antes de aplicar o sérum.

Se o fluído fizer parte de uma linha de produtos para cuidados específicos para o rosto,  que incluem cremes de tratamento e sabonetes de limpeza, por exemplo, o ideal é que você utilize a mesma marca, pois isso potencializa os resultados obtidos.

A indústria de cosméticos investe cada vez mais em produtos inovadores e eficientes para cuidados com a pele. O sérum para o rosto é uma dessas novidades que garantem uma pele hidratada, macia e mais jovem, tudo isso com um toque suave e que se adapta a todos os tipos de pele.

Gostou de conhecer mais sobre o sérum? Então temos certeza que você também vai se interessar em descobrir mais detalhes sobre a água micelar! Leia agora mesmo o nosso artigo sobre o tema!

 

rexona now unitedPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This