Estética

Sabe quais cuidados com o cabelo na praia você deve ter? Confira!

mulher cuidando do cabelo na praia
Escrito por Juliana Delgado
secador dobravel gama italy eolicPowered by Rock Convert

Está sentindo os seus cabelos ressecados? Com o verão, os banhos de mar e piscina são mais frequentes e eles sofrem as consequências do cloro, do sol e do sal do mar, que podem danificar os fios, trazendo uma aparência desidratada.

Imagina aproveitar o verão, mas sem esquecer de cuidar dos cabelos? Portanto, neste artigo, você vai conhecer dicas valiosas que podem salvar as suas madeixas durante o período, além de promover benefícios duradouros para os fios.

Quer aprender cuidados com o cabelo na praia? Então, continue lendo para conhecer algumas dicas para cuidar dos fios, sejam eles ressecados, sem brilho, crespos, cacheados ou com química.

Use cremes ou filtros com proteção solar

Existem cremes ou filtros com proteção solar para os cabelos, mas eles devem ser reaplicados a cada mergulho, já que podem sair com mais facilidade. Outra opção é utilizar shampoo e condicionadores com proteção UV (ultravioleta) que podem auxiliar nesse tipo de cuidado contra os raios solares.

Escolha a melhor opção para os seus fios e lembre-se de usar leave-in após o banho de mar, pois ele forma uma capa de proteção e ajuda a manter os fios hidratados, além de promover maciez e brilho.

Faça hidratações

Independentemente de como estão os seus cabelos, durante o verão eles precisam de cuidados redobrados. A regra é hidratar com mais frequência, então, sempre que lavar os cabelos com shampoo, hidrate com uma hidratação de rápida duração ou ampola hidratante.

Algumas máscaras têm atuação de até 3 minutos e podem ser usadas no chuveiro mesmo, após a lavagem. Depois que retirar a hidratação, condicione normalmente, retire o produto e é só usar o creme de pentear da sua preferência.

eucerin antipigmentPowered by Rock Convert

Lave os cabelos com água fria

Banho morno é muito aconchegante para o corpo, mas não para os cabelos! Após o banho de mar, é essencial lavar os cabelos em casa. A água fria traz inúmeros benefícios como um brilho extra, menos frizz, favorece a remoção de impurezas, inclusive das células mortas do couro cabeludo.

Outro benefício é que a água fria facilita a absorção dos produtos que utilizamos para o tratamento dos fios, como cremes hidratantes, de reconstrução e óleos. Se você não gosta de banho frio, pode optar por lavar os cabelos separadamente, antes ou depois do banho.

Utilize produtos reconstrutores

Procure sempre produtos capilares que promovam a reconstrução dos fios ao menos a cada 15 dias. Assim, você consegue recuperá-los após a exposição ao sol, ao cloro e ao sal do mar.

A reconstrução vai devolver substâncias essenciais para a fibra capilar como água, queratina (que promove resistência, elasticidade e força para os fios) e lipídios. Afinal, é possível curtir as férias de verão e cuidar dos cabelos ao mesmo tempo!

A exposição dos fios ao sol, água do mar, calor, químicas, entre outros abrasivos pode retirar a queratina dos fios, mas a reconstrução pode ajudar na recuperação dos cabelos.

Agora que você já conhece dicas importantes para os cuidados com o cabelo na praia, saiba mais sobre o assunto em outro artigo do nosso blog, sobre 5 valiosos cuidados para o cabelo no inverno. Aproveite a leitura!

 

rexona now unitedPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This