Estética

Quais são os produtos para hidratar o cabelo? Confira aqui!

Escrito por Juliana Delgado

Você sabe quais são os componentes que seus cabelos precisam no processo de hidratação? Entre eles estão a água, a queratina e vários nutrientes. Entretanto, muita gente tem dúvidas sobre os produtos para hidratar o cabelo e procuram opções que sejam eficazes nesse tipo de tratamento. 

No momento de escolher a sua hidratação, procure fórmulas que contenham elementos como vitaminas, extrato de seda, proteínas, ceramidas, silicone, óleos vegetais e lanolina.

Leia sempre os rótulos dos produtos para verificar as composições, pois há ingredientes que fazem a diferença no resultado final da sua hidratação. Lembre-se também de seguir o tempo de uso da embalagem.

Para saber mais sobre as necessidades de cada tipo de cabelo, preste atenção nas dicas a seguir e aprenda a cuidar dos seus!

Ressecados e sem brilho

Os cabelos ressecados e sem brilho geralmente ficam com essas características após passarem por processos químicos, como pinturas ou alisamentos que podem retirar os nutrientes e a queratina dos fios.

Para solucionar o problema, recupere os fios com produtos reconstrutores a base de queratina e que regeneram a fibra capilar. Outra opção é usar a queratina liquida após a lavagem com shampoo, deixar o tempo prescrito na embalagem e depois condicionar.

Cacheados e crespos

Em razão do formato dos cabelos cacheados ou crespos, a oleosidade da raiz não chega ao comprimento e às pontas, o que deixa os cachos mais desidratados, quebradiços e embaraçados. Para preservar o formato das madeixas, sempre penteie os cachos ainda molhados e com pentes de dentes largos.

Priorize o uso de produtos específicos para cachos e aplique o shampoo somente na raiz. No caso das máscaras, dê preferência para as que têm ação de hidratar ou nutrir os fios, pois contribuem com água, manteigas e óleos para seus cabelos.

Com química

Os cabelos que passaram por processos químicos como tingimentos, alisamentos, permanentes, entre outros, sofrem danos. Isso porque suas estruturas são danificadas, perdem proteínas e lipídios, ficando enfraquecidas.

O ideal é fazer uma reconstrução capilar a cada 15 dias com o objetivo de repor as proteínas, vitaminas, aminoácidos e a queratina dos fios fragilizados. Com esse tratamento você vai deixar os cabelos mais resistentes e fortes.

Cada tipo de cabelo exige um cuidado diferente, mas o que todos têm em comum é o passo a passo para o uso da hidratação ou reconstrução (que podem salvar as madeixas).

Faça da seguinte maneira: passe o produto no cabelo; realize uma massagem nos fios; espere um tempo e enxágue completamente. Em seguida, finalize como de costume e aproveite os benefícios.

Uma dica importante é preparar os cabelos antes de receber qualquer tipo de química ou transformação física, como escova e chapinha. No primeiro caso, hidrate dias antes de fazer o procedimento. No segundo, utilize um protetor térmico de sua preferência.

Agora que você já sabe o que os fios precisam em cada situação fica mais fácil encontrar bons produtos para hidratar o cabelo. Portanto, dedique um tempo na avaliação das fórmulas para adquirir a ideal.

Quer ajuda nesse processo? Então, confira nossas linhas focadas em tratamentos capilares e acerte na escolha!

 

banner vitaone

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This