Estética

Já ouviu falar nos nutricosméticos? Confira 5 benefícios deles!

nutricosméticos
Escrito por Juliana Delgado

Os nutricosméticos são suplementos alimentares orais que têm a função de nutrir o corpo e proporcionar vitalidade de dentro para fora. Conhecidos também como “cápsulas da beleza”, esses produtos oferecem compostos essenciais — vitaminas, termogênicos e antioxidantes — para a boa aparência da pele, cabelos, unhas e corpo. 

Embora a alimentação seja a principal fonte para ingestão de todos os nutrientes necessários ao organismo, nem sempre conseguimos ingerir as quantidades ideais para a saúde e, consequentemente, estética. Assim, as pílulas nutricosméticas têm o objetivo de reverter uma possível deficiência nutricional, que resulta em problemas estéticos. Continue a leitura para conhecer alguns benefícios dessa suplementação!

Quais os benefícios dos nutricosméticos?

Abaixo, listaremos 5 vantagens de destaque do consumo dos nutricosméticos. Vale ressaltar que resultados mais significantes são sentidos a partir do segundo mês de uso, mas na terceira semana já é possível notar melhoras. Acompanhe!

1. Combate a queda de cabelos

queda capilar é um problema frequentemente relatado por homens e mulheres, mas agora pode ser tratado e combatido por um nutricosmético de qualidade. Isso, porque o produto apresenta em sua composição nutrientes como o zinco, a vitamina B6, B7 e gelatina hidrolisada (proteína), que reforçam as células de defesa mais profundas do cabelo e ajudam no fortalecimento dos fios e crescimento saudável. 

2. Fortalece a pele

Na derme, as cápsulas nutricosméticas previnem o envelhecimento precoce por meio de um mecanismo que combate a oxidação dos tecidos, causada pelos radicais livres. Normalmente, são compostas por colágeno — responsável pela firmeza e elasticidade da pele — vitaminas, A, E, C.

Desse modo, as consequências que seriam decorrentes de uma alimentação ruim, radiação ultravioleta, fumo e outros hábitos nocivos, podem ser neutralizadas, o que evitará rugas, manchas, flacidez, falta de hidratação etc.

3. Auxilia na redução de peso

Quem deseja reduzir medidas deve procurar por nutricosméticos que combinam vitaminas E, C e A, além de minerais como selênio, silício, magnésio e zinco. Esses componentes têm ação termogênica, ou seja, transformam nutrientes em energia e diminuem a formação de depósitos de gordura. 

4. Produz efeito antienvelhecimento

Quando compostos por carotenoides — poderosos antioxidantes encontrados naturalmente em frutas e legumes de cor laranja e avermelhada — e vitamina C, esses suplementos aumentam a capacidade de fotoproteção, impedem que as células envelheçam mais rápido e combatem as linhas de expressão. 

5.  Melhora a disposição

A maioria das pessoas vivencia uma rotina agitada, que exige muita disposição para que todas as tarefas sejam cumpridas. Nesse caso, a ingestão de pílulas nutricosméticas é uma excelente opção, visto que a combinação de vitaminas, minerais e aminoácidos eleva consideravelmente a energia.

Perceba que investir nos nutricosméticos significa cuidar do corpo em sua totalidade, unindo saúde, bem-estar e beleza. Você encontra esses produtos nas melhores farmácias, mas é importante saber quais nutrientes estão em falta no organismo para fazer a suplementação de maneira correta, e conseguir todos os benefícios mencionados anteriormente.

E aí, gostou deste post? Então, aproveite para visitar a nossa loja virtual e saiba o que a Farmácia Bigfort oferece de melhor aos seus clientes. Até a próxima!

 

banner vitaone

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This