Estética

Finalizador de cabelo: quais são os tipos e como usá-los?

Finalizador de cabelo
Escrito por Juliana Delgado

Você sabia que o finalizador de cabelo é um produto indispensável para quem quer dar um melhor acabamento nos fios e incrementar o visual? Isso porque além de protegê-los das agressões diárias, ele proporciona diferentes texturas e efeitos às madeixas.

Entretanto, não existe apenas um tipo desse cosmético, aspecto que pode dificultar na hora da escolha do finalizador. Por esse motivo, trouxemos neste post um guia para apresentar os principais finalizadores e seu modo de uso. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura!

Creme para pentear

O creme para pentear é um hidratante sem enxague, perfeito para ser usado após a lavagem dos cabelos, pois ajuda a desembaraçar os fios. Ele garante brilho, reduz o frizz e confere maciez tanto para madeixas lisas quanto para as cacheadas.

Para usá-lo, você deve retirar o excesso de água do cabelo, espalhar uma pequena quantidade nas mãos e aplicar de maneira uniforme, para evitar que o fio ganhe um aspecto pesado.

Ativador de cachos

O ativador de cachos tem a função de dar definição, reduzir o volume e devolver a elasticidade aos fios. Assim, pode ser usado nas madeixas encaracoladas, onduladas ou crespas.

Durante a aplicação, esteja com o cabelo úmido e espalhe uma quantidade compatível com o comprimento dele, amassando-o com as mãos ou, se preferir, utilize o difusor — um acessório que deve ser colocado no secador para ajudar na finalização. Lembre-se de não aplicar na raiz, com o intuito de evitar o entupimento dos folículos capilares.

Protetor térmico

Esse produto consegue proteger os fios dos danos causados por fontes de calor como chapinha, secador e babyliss. Desse modo, deve ser usado sempre, em todos os tipos de cabelo, antes do uso desses utensílios. Faça a aplicação com as madeixas ainda úmidas, sem espalhar na raiz. 

Defrizante

É um tipo de finalizador voltado para prolongar o efeito da chapinha, facilitar a escova feita com o secador e controlar os fios rebeldes. Portanto, quando for escová-los, use um pouco de defrizante em toda extensão dos cabelos. 

Gel 

Os cabelos curtinhos são os mais beneficiados com o gel, pois com pouco produto já é possível conseguir um visual muito despojado. Ele dá textura aos fios e proporciona um efeito molhado, porém, você deve aplicar uma pequena quantidade para que as madeixas não fiquem muito rígidas e sem movimento.

Pomada

Enquanto o gel oferece um efeito brilhoso, as pomadas deixam os fios opacos, mas com balanço e definição. Por isso, são ideais para cabelos repicados e curtos. Elas devem ser usadas com as madeixas secas, e espalhadas de acordo com o penteado desejado. 

Perceba então que existe uma enorme variedade de finalizador de cabelo no mercado. Desse modo, caso queira incluir esse tipo de produto no seu cronograma capilar, escolha de acordo com o efeito que deseja e considere as características do seu fio para que o resultado obtido seja satisfatório. 

As farmácias Bigfort oferecem uma grande diversidade de finalizadores de cabelo, bem como serviços farmacêuticos de alta qualidade e delivery. Aproveite para conhecer os produtos disponíveis e garantir o seu finalizador favorito! Até a próxima!

 

banner vitaone

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This