Alimentação Estética

Diminuir a celulite é possível? Confira 6 dicas

Escrito por Juliana Delgado

Uma pele lisinha, sem nenhuma marquinha de celulite é o sonho de consumo entre mulheres, não é mesmo? Por isso não faltam por aí soluções milagrosas que prometem atender esse desejo.

O que muita gente não lembra é que não existe nenhum produto ou técnica capaz de acabar com a celulite, mas felizmente, existem algumas soluções que ajudam na prevenção, na diminuição e no disfarce dessa inflamação.

Confira nossas dicas e saiba como diminuir celulite!

1. Descubra a causa da sua celulite

Você vai poder administrar melhor os cuidados para diminuir a celulite se descobrir como e porque ela apareceu em seu corpo. Na maioria dos casos, a inflamação é resultado de uma alergia provocada principalmente pelo consumo de alimentos de difícil digestão, como aqueles ricos em proteína, costuma ser o maior vilão.

Faça o teste caso desconfie da alergia a algum insumo. Retire-o do seu cardápio por um mês e perceba se houve diminuição ou melhora no aspecto da celulite. Na dúvida, teste outros alimentos. Além da alergia, a hereditariedade, alterações hormonais e problemas circulatórios podem desencadear o problema da celulite.

2. Aposte em um cardápio saudável

Nunca é demais repetir que os bons hábitos alimentares são a base para uma vida e corpo mais bonitos e saudáveis, não é mesmo? Invista em um cardápio rico em verduras, legumes e frutas. As vitaminas e minerais presentes nesses alimentos ajudam a eliminar as toxinas do corpo e rejuvenescem a pele.

A recomendação é de incluir pelo menos duas dessas opções no prato, evitando o uso de sal e molhos industrializados. Folhas verde-escuras, maçã, água de coco, oleaginosas, abacaxi e peixes com ômega 3 são alimentos que devem ser incluídos na dieta.

Vale lembrar ainda que uma alimentação balanceada garante o bom funcionamento do intestino. E intestino saudável é sinônimo de pele bonita e sem furinhos.

3. Pratique exercícios físicos

Quando você se exercita, seu corpo não apenas utiliza a reserva de gordura como energia como também promove uma melhoria do sistema circulatório. Como esses são os dois principais causadores da celulite, coloque seu corpo para mexer! O ideal são pelo menos 150 minutos de exercício por semana.

Vale caminhada, dança, esteira. Mas não deixe também de praticar exercícios localizados que mandam a celulite para longe!

4. Beba água

O corpo elimina as toxinas por meio do suor e da urina. Se você não se hidrata o necessário, você acaba comprometendo esse processo, prejudicando também a circulação sanguínea e diminuindo o poder de ação dos cuidados com a pele.

Para saber se você tem bebido a quantidade necessária de água analise sua urina. O ideal é que ela seja amarelo-clara. Caso ela esteja muito transparente, é sinal que você tem ingerido água em excesso. Se ela estiver mais amarelada e com um odor forte, você precisa consumi-la mais.

5. Utilize cremes anticelulite

Eles não eliminam o problema por completo, mas são aliados fundamentais para diminuir celulite. Os cremes anticelulite ajudam tanto a potencializar os resultados da alimentação saudável e pratica de atividade física, quanto os tratamentos realizados nas clínicas de estética.

Para aproveitar todo o potencial do creme, esfolie a pele para o produto penetrar melhor. É preciso utilizá-lo pelo menos 2 vezes aos dia, em movimentos circulares, por 2 meses para perceber os primeiros efeitos.

6. Invista nas massagens

Uma boa massagem ajuda a potencializar os efeitos dos produtos utilizados para diminuir celulite. Primeiro porque facilitam na penetração dos cremes. Segundo porque a massagem também diminui o inchaço, melhorando a circulação sanguínea e, consequentemente, elimina as toxinas. Se você fizer massagem modeladora e drenagem linfática os resultados serão ainda melhores.

Viu como não é tão difícil assim diminuir celulite? Bastam algumas mudanças de hábitos e utilização de alguns produtos. Pode até parecer chato fazer isso, mas o resultado compensa qualquer esforço!

Gostou das nossas dicas? Curta nossa página no Facebook, assim você não vai perder mais nenhuma novidade.

banner vitaone
banner whey protein

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This