Estética

Conheça os principais tipos de depilação e suas diferenças!

cera para depilação
Escrito por Juliana Delgado
secador dobravel gama italy eolicPowered by Rock Convert

Embora seja um procedimento exclusivamente estético, muita gente acredita que a depilação tem algo a ver com a higiene corporal e, por isso, se sente desconfortável quando não a faz. No entanto, a eliminação dos pelos, às vezes, traz consequências como a foliculite, inflamação causada pela depilação. Escolher, entre os tipos de depilação, o método que mais se adapta à sua pele é um modo de evitar que isso aconteça.

Da depilação com lâmina, que pode ser feita por você no conforto da sua casa, até a depilação com laser, que faz com que os pelos desapareçam por muito tempo, existem diversas formas de realizar o procedimento sem agredir tanto a sua pele e, ao mesmo tempo, manter a estética que você tanto deseja.

Neste post, você conhecerá os principais tipos de depilação, saberá como são feitos e quais os seus benefícios. Assim, você poderá escolher, com muito mais facilidade e segurança, aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Então, continue a leitura e confira!

Depilação com cera (quente e fria)

A depilação com cera é um dos métodos depilatórios mais utilizados. Costuma ser realizada em salões de beleza ou em clínicas estéticas. Conhecido pela dor que causa no momento da retirada dos pelos, pode ser feito com cera fria ou quente.

As principais diferenças entre as duas é que a quente dói um pouco menos, mas pode causar queimaduras e manchas na pele; enquanto a fria, embora seja mais dolorida, é mais simples de ser feita e pode ser realizada até mesmo em casa.

eucerin antipigmentPowered by Rock Convert

Além disso, a depilação com cera quente pode ser feita com os pelos mais curtos, enquanto a fria exige que eles estejam maiores.

Depilação com lâmina

A depilação com lâmina é uma das mais confortáveis, pois não dói e pode ser feita até mesmo durante o banho. É uma forma rápida e simples de acabar com os pelos. Em contrapartida, eles crescem de novo mais rapidamente e há um risco maior de que eles encravem em comparação com os outros métodos.

Creme depilatório

Os cremes para depilação atuam destruindo toda a sua estrutura por meio do enfraquecimento da queratina, o que faz com que caiam sozinhos. Embora seja bem prático, é o método onde mais ocorrem alergias e irritações na pele. Além disso, por conterem enxofre, os cremes não têm o odor muito agradável.

Depilação a laser

A depilação a laser está entre os métodos mais efetivos. Após algumas sessões, é possível que os pelos desapareçam por anos. São necessárias de 7 a 12 sessões para que se alcance um resultado mais definitivo. E elas são quase indolores, somente com a sensação de pequenos choques na pele.

Dentre todos os tipos de depilação que acabamos de ver, certamente haverá um mais adequado para você. Para manter a pele saudável e bonita, a escolha deve ser feita levando em consideração as reações do seu corpo. Por isso, é importante testar cada um deles para verificar qual causará menos desconforto.

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de depilação, confira com qual produto da nossa loja virtual você poderá começar os seus testes para uma depilação perfeita e confortável!

rexona now unitedPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This