Alimentação

Conheça os alimentos orgânicos ricos em energia

vendedor oferecendo banana orgânica
Escrito por Rodrigo Fávaro

Os alimentos orgânicos são ótimas opções para serem incluídos na dieta, pois substituem muitos outros e mantêm a qualidade e o sabor. Além de serem menos calóricos e com mais fibras, também oferecem algo muito importante para o corpo humano: energia!

É sempre importante ter esse tipo de alimento nas refeições diárias se levarmos em consideração que as rotinas aceleradas influenciam negativamente no que se come atualmente. Além disso, ter toda essa energia oferecida por esses alimentos é fundamental para se mostrar disposto e pronto para o dia a dia.

Quer conhecer os principais alimentos que proporcionam esses benefícios? Continue a leitura e confira quais deles você pode consumir sem culpa!

Banana

Uma das frutas mais consumidas por brasileiros, a banana é uma ótima opção — especialmente porque pode ser comida em vários momentos do dia: café da manhã, lanches e após as principais refeições. Seu principal benefício é o potássio, que ajuda a combater as tão comuns dores musculares.

Ela também possui triptofano, que ajuda a manter o humor em dia e a motivação e possui semelhanças com a serotonina, que também oferece esses benefícios.

Açaí

Tradicionalíssimo em Belém do Pará, o açaí se popularizou por todo Brasil e é um alimento muito importante para manter os níveis de energia. Fonte rica em proteínas, a fruta é de grande auxílio para dias de rotinas estressantes, além de ser muito conhecido pelo seu sabor único!

Ele é fonte de vitamina C, B1 e B2, além de possuir gorduras insaturadas, grandes aliadas na manutenção da pressão arterial em níveis satisfatórios para o corpo humano.

Guaraná

Um dos principais alimentos orgânicos, a fruta brasileira originária da Amazônia é uma iguaria incrível! O pó feito a partir dela é um alimento natural e muito conhecido pelos seus efeitos positivos acerca do aumento dos níveis de disposição e energia — muito disso por conta de sua cafeína.

Ele pode ser tomado misturado com açaí e outras frutas, além de estar presente em sucos, mas é importante consumi-lo com consideração, já que a cafeína em excesso pode ser prejudicial.

Água de coco

Refrescante e deliciosa, a água de coco tem funções incríveis para o corpo humano! Ótima para restaurar a flora intestinal e hidratar, ela também é uma boa fonte de energia. Suas vitaminas e minerais também a tornam muito eficiente para a saúde e ela pode ser consumida sem restrições.

Vitaminas como a C e A, além de ferro, magnésio e cálcio deixam claro como além de dar mais energia e disposição, a água de coco também é importante para a manutenção da saúde dos ossos.

Mel

Doce e saudável, o mel pode ser consumido no café da manhã junto à torradas, pães, cereais e outros alimentos. É importante ingerir logo cedo devido ao seu alto poder energético, diretamente relacionado aos seus compostos como glicose e frutose.

Além disso, o mel também é fonte rica em vitamina C, o que o torna ótimo para combater doenças como gripes e resfriados, comuns em quem tem rotinas corridas e está em contato direto com a rua — especialmente os grandes centros urbanos.

É importante sempre ficar atento para haja uma dieta balanceada e consumir esses alimentos orgânicos em combinação com outros que também são relevantes para a saúde. Com moderação, é possível fazer o melhor uso desses recursos alimentares!

Agora que você já sabe tudo sobre essas fontes de energia, que tal conhecer quais são as principais vitaminas importantes para a saúde?

banner cimed whey proteinPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This