Estética

Conheça algumas vantagens e desvantagens do preenchimento labial

Mulher fazendo preenchimento labial
Escrito por Rodrigo Fávaro
secador dobravel gama italy eolicPowered by Rock Convert

Os lábios são considerados por muitos um sinal de beleza, ele é responsável por realçar o nosso rosto e melhorar as nossas expressões faciais. Não há como negar que essa região chama muito a atenção, principalmente quando os lábios são volumosos.

É por isso que muitas mulheres correm atrás de algum procedimento que seja capaz de aumentar os lábios. Essa técnica é muito comum e feita por muitas pessoas. Inclusive não é raro encontrar celebridades que já passaram por esse processo.

Esse é o chamado preenchimento labial, capaz de aumentar o volume dos lábios, capaz de melhorar o seu contorno e realçar a face. Apesar de ser conhecido, muitas dúvidas ainda persistem, principalmente quando se trata das causas vantagens e desvantagens.

Para saber tudo sobre esse procedimento estético leia o artigo que preparamos para você.

 

Preenchimento labial

Antes de falar sobre as suas vantagens e desvantagens, é importante compreender como esse procedimento estético é realizado. O preenchimento labial é um procedimento feito com agulhas ou cânulas para introduzir substâncias nos lábios a fim de melhorar o seu contorno e também aumentar o seu volume.

Existem vários métodos utilizados para preencher os lábios. A escolha deve ficar a critério do paciente com o auxílio médico.

 

  • Ácido hialurônico: Essa substância é um polímero parecido com um gel. É encontrado em nosso próprio organismo, mas diminui com o avanço da idade. Ela é aplicada nas regiões dos lábios por meio de agulhas ou cânulas, a fim de esculpir os lábios, melhorar ou corrigir a sua forma. Por se tratar de um gel ele é suave ao toque, o que lhe confere naturalidade. Esse procedimento não deve ser realizado por pessoas que tenham alergia comprovada ao ácido hialurônico.

 

  • Enxerto de gordura: Esse método remove a gordura da própria pessoa, de lugares estratégicos onde há o seu excesso, geralmente é retirado do abdômen. Após isso, a gordura é tratada e purificada. Posterior a aplicação da anestesia, ela é aplicada nos lábios para aumentar o seu volume e melhorar a sua forma. Após a realização deste procedimento, pode haver um inchaço na região da boca e também pode surgir uma vermelhidão no local. Por isso é necessário fazer o acompanhamento médico. Como se trata da gordura do próprio corpo, é raro haver rejeição. Entretanto, caso haja alguma complicação, é possível remover o enxerto colocado na região.

 

  • Botox: A toxina botulínica, uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum, em pequenas quantidades bloqueia o músculo de regiões específicas, ocasionando um relaxamento local. Por esses efeitos, ela é indicada em procedimentos estéticos, amenizando linhas de expressão, rugas profundas e aumentando os lábios. O botox pode ser utilizado para diminuir as rugas peri-bucais, aonde é aplicada nos dois lados da boca para suavizar as marcas. Também é utilizada para paralisar os músculos do canto da boca, que acaba causando um leve aumento na região do lábio. Essa aplicação não deve ser realizada em gestantes e pessoas que possuem reações alérgicas em contato com a substância. No caso de haver infecções ou inflamações locais, a aplicação não deve ser realizada.

 

eucerin antipigmentPowered by Rock Convert
  • Lifting: O lifting dos lábios é uma cirurgia que pode ser realizada para aumentar os lábios, sendo um pouco mais complexo que o restante. Nessa cirurgia é necessária a aplicação de anestesia local e venosa. Todo o processo pode levar até uma hora para ser realizado. Ele é feito a partir de uma incisão abaixo do nariz, retirando o excesso de pele flácida. A pele restante é então estendida, diminuindo o espaço do local, entre nariz e o lábio. Esse processo irá remodelar a região, subindo o posicionamento da boca e levando ao aumento do lábio superior, realçando a região. Caso seja necessário, também é possível fazer um preenchimento labial. A recuperação deste procedimento pode levar cerca de 4 dias, com os pontos sendo removidos dentro de 10 dias, ele tem um efeito permanente no lábio.

 

O resultado desses métodos, proporciona ótimos resultados e melhora a aparência facial, realçando os lábios. Após o procedimento é normal haver um inchaço na região, que desaparece dentro de alguns dias.

Não toque no local após o procedimento, não tome Sol, evite usar batom, não use cremes e não faça atividades físicas ou esforço durante os próximos 30 dias.

Pacientes que possuem doenças autoimunes, processos infeciosos ou inflamatórios não devem realizar este procedimento. Para mais informações consulte um cirurgião plástico  ou um dermatologista, esse profissional irá orientá-lo melhor.

 

Vantagens do preenchimento labial

 

  • O procedimento é capaz de gerar ótimos resultados, ele aumenta o lábio e melhora o seu contorno. Isso aumenta a autoestima de quem realiza o procedimento e recupera a beleza da região.
  • No caso do enxerto de gordura, como é utilizada a gordura do próprio organismo, as chances de ocorrer complicações são muito menores. Portanto esse processo lhe dá mais segurança.
  • O preenchimento com ácido hialurônico tem a vantagem de poder ser revertido por uma enzima que degrada essa substância. Então ela pode ser realizada sem medo dos resultados não serem como o esperado.

 

Desvantagens do preenchimento labial 

  • Apesar de ser um procedimento simples deve ser tomado alguns cuidados na sua aplicação. Um dos métodos que existem é com a aplicação de PMMA, entretanto, esse método pode trazer riscos à saúde do paciente. Por este motivo esse procedimento é proibido em nosso país. Caso lhe indiquem realizar este procedimento, não faça.
  • Assim como todo procedimento, este também necessita algumas atenções. Esse procedimento não deve ser realizado por pessoas que tenham problemas de coagulação ou tomam anticoagulantes. Infecções ou inflamações locais devem ser tratadas antes de realizar o procedimento.
  • Mulheres grávidas ou que estão amamentando também devem evitar este procedimento, pois não há estudos suficientes que abrangem esses grupos.

 

Gostou desses procedimentos que poderão aumentar os seus lábios e dar uma nova forma ao seu rosto? Para não perder mais nenhuma publicação como esta, não deixe de seguir a nossa página.

 

 

rexona now unitedPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This