Saúde

Conheça 5 produtos para quem tem alergia

mulher com alergia
Escrito por Rodrigo Fávaro

Pessoas alérgicas sabem o quanto é desafiador manter o bem-estar e a tranquilidade, principalmente quando os agentes e substâncias que desencadeiam o processo alérgico ainda não foram identificados. Por esse motivo, conhecer alguns produtos para alergia fará toda a diferença no modo em que se convive com esse tipo de reação do sistema imunológico.

Então, preparamos este post com algumas opções que ajudarão você a lidar corretamente com as alergias. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura para descobrir quais produtos são seus aliados!

1. Antialérgicos

Esses medicamentos, também chamados de anti-histamínicos, atuam inibindo a ação da histamina — uma substância liberada pelo organismo na presença de uma alergia, que provoca diversos sintomas. No entanto, deve ser utilizado apenas sob orientação médica e é contraindicado para grávidas e lactantes. Saiba quais os antialérgicos combatem:

  • espirros e coriza;

  • tosse;

  • coceira nos olhos;

  • prurido e vermelhidão na pele;

  • formigamento.

2. Umidificadores de ar

Trata-se de um aparelho elétrico que tem a função de manter a umidade do ambiente em condições ideais para o bom funcionamento do organismo. Por evitar que o ar seco, impede também o agravamento de alergias respiratórias como a rinite.

Porém, é importante não manter o umidificador ligado por muito tempo, uma vez que o excesso de umidade favorece a proliferação de ácaros e fungos, fator que ocasionará uma piora dos sintomas observados em processos alérgicos.

Você encontra esse item, principalmente, nas melhores farmácias, por preços que variam de acordo com o modelo, porém, os custos para adquirir um não são muito elevados.

3. Cosméticos hipoalergênicos

Pessoas alérgicas têm a pele mais sensível e intolerante a certos componentes. Desse modo, precisam optar por cosméticos hipoalergênicos, que são desenvolvidos especialmente para minimizar as chances de causar alergia.

Esses produtos não contêm tolueno, DPS e formaldeídos — alguns dos principais compostos causadores de reação alérgica. Para verificar se um cosmético é hipoalergênico, basta procurar em sua embalagem a informação.

4. Remédios naturais

Medicamentos caseiros, feitos com ervas medicinais, também auxiliam no tratamento de alergia. Eles atuam de maneira similar aos antialérgicos, mas de forma natural. Apesar disso, são mais utilizados como complemento de tratamentos recomendados por um especialista e não devem ser consumidos sem orientação, pois podem causar efeitos inesperados.

5. Roupa de cama 100% algodão

As roupas de cama em material 100% algodão são totalmente naturais. Dessa forma, não irritam a pele e podem ser higienizadas com mais facilidade, o que é fundamental para prevenir a multiplicação de ácaros. Mas para obter esse benefício, você deve trocá-las, pelo menos, uma vez na semana.

As reações alérgicas precisam ser levadas a sério, uma vez que podem trazer complicações graves como o edema da glote, ou seja, fechamento da garganta. Entretanto, com produtos para alergia é possível evitar crises, sem afetar a qualidade de vida. Vale destacar que você deve consultar um médico alergista para averiguar as causas do problema e realizar um tratamento adequado.

Agora que você já sabe quais os melhores produtos para alérgicos, visite o nosso site e conheça outras opções que ajudarão a manter sua saúde!

 

banner omega 3Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This