Saúde

Como escolher o melhor umidificador de ar?

Umificador de ar
Escrito por Rodrigo Fávaro
vitaone cabelos e unhasPowered by Rock Convert

 

Em períodos de clima seco, contar com recursos que aumentam a umidade do ar é um quesito indispensável para manter a sua saúde e a de toda a sua família em dia. Por isso, escolher o melhor umidificador de ar do mercado torna-se algo necessário. Mas, qual deles comprar?

Com diversos modelos e tipos disponíveis nas prateleiras, sabemos que essa não é uma tarefa muito fácil. Pensando nisso, separamos, neste artigo, algumas opções de umidificadores para que você faça a escolha certa. Confira!

Entenda a importância desse aparelho

Antes de mais nada, você precisa compreender qual é a necessidade de um bom umidificador de ar para a sua saúde.

Em tempos de pouca chuva, o ar seco pode gerar irritação nos olhos, intensificar alergias e favorecer a infecção por vírus e bactérias, o que gera doenças respiratórias como gripes, resfriados, bronquites e sinusites.

Com um mecanismo que envolve a produção de uma névoa que deixa o ar mais agradável para respirar, o umidificador é o equipamento ideal para acabar com esses problemas.

Podendo aumentar a umidade do ar em até 40%, alguns modelos são simples e têm apenas um botão de ligar e desligar. Outros contêm um monitor de controle de umidade e podem funcionar sem reposição de água por quase um dia inteiro.

Conheça os umidificadores de ar disponíveis no mercado

Impulsor

Esse tipo de umidificador tem um disco de rotação que transfere a água para um difusor em formato de pente. Essa estrutura lança as microgotículas para o meio externo, formando uma névoa fria.

A principal vantagem desse aparelho é o custo: eles costumam ser os modelos mais baratos no mercado. Além disso, são fáceis de encontrar.

Powered by Rock Convert

No entanto, exigem alguns cuidados de manutenção. Limpezas periódicas são necessárias para evitar a proliferação e transferência de bactérias e outros microrganismos para o ambiente.

Vaporizador

Nesse modelo, a água no interior do equipamento é aquecida até evaporar. Apesar de ser um modelo fácil de ser encontrado e de utilizar, o vaporizador gera uma névoa quente, o que aquece o ambiente e consome energia elétrica.

Ultrassônico

Nos umidificadores ultrassônicos, as moléculas de água são quebradas por meio de vibrações em um diafragma de metal. Assim, uma névoa fria é gerada e lançada no ambiente, em forma de gotículas microscópicas.

O ultrassônico, muitas vezes, é definido como o melhor umidificador de ar. Isso porque é o modelo mais avançado no mercado. Alguns aparelhos contam ainda com recursos altamente modernos, como regulagem de umidade e desligamento automático.

Evaporativo

O umidificador evaporativo é constituído de filtros de papel, espuma ou pano para retirar a água do reservatório. Um ventilador fica posicionado em direção dessas estruturas, que impulsiona o ar contra o filtro e faz com que a água evapore.

Esse tipo de aparelho funciona de forma autorregulável: quanto mais alta a umidade do ar, mais água será absorvida dos filtros. Isso evita que o ambiente fique úmido em excesso.

Os umidificadores são aparelhos que contribuem de maneira significativa para proteger a sua saúde e a de toda a sua família. Agora que você já descobriu como escolher o melhor umidificador de ar, não deixe de procurar o seu!

Gostou deste texto? Então, aproveite nossa oferta de umidificador de ar!

 

 

inalador ultrassônico respiramaxPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This