Qualidade de Vida

Como escolher a fralda certa para seu filho? Confira 5 dicas!

mãe trocando a fralda do bebê
Escrito por Rodrigo Fávaro

Escolher uma fralda para crianças pode parecer uma tarefa simples, mas diante de tantas opções disponíveis no mercado, com tipos, tamanhos e modelos diferentes, surge uma dúvida comum: qual a fralda certa para meu filho?

Ao considerar que o bebê passará o dia inteiro vestido com a peça, a escolha correta torna-se ainda mais essencial para garantir seu bem-estar. Por isso, é preciso observar detalhes que fazem a diferença e evitam gastos com fraldas inadequadas. 

Pensando em ajudar você nessa missão, preparamos este post com 5 dicas para eleger a fralda perfeita. Confira!

1. Veja a que tem mais absorção

O poder de absorção da fralda é o que indicará quantas vezes por dia será necessário trocá-la — geralmente, peças muito baratas costumam absorver menos que o esperado. Por isso, sempre verifique no pacote por quantas horas o fabricante garante que a urina seja absorvida e observe se esse tempo realmente é cumprido. 

E para garantir boas noites de sono a você e seu filho, escolher as mais absorventes para o período noturno é uma ótima alternativa.

2. Opte por materiais hipoalergênicos

Esse material possui a função de reduzir a possibilidade do aparecimento de reações alérgicas. Considerando que a pele dos bebês é delicada e sensível, a fralda hipoalergênica é a melhor opção. Procure na embalagem para saber se o produto está na categoria dos hipoalergênicos e observe também se foi dermatologicamente testado.

3. Verifique se a fralda permite mobilidade

É fundamental checar se a fralda permite a boa mobilidade, afinal, as crianças estão em constante movimentação e em fase de desenvolvimento. Dessa forma, você deve escolher uma peça que dê liberdade para seu filho se mexer confortavelmente. Sabe aquelas que possuem sistema elástico em volta das pernas? Elas são boas opções e ainda evitam vazamentos.

4. Conheça os tamanhos

Você precisa avaliar os tamanhos disponíveis para escolher o mais adequado. Embora os pacotes indiquem o tamanho ideal de acordo com o peso, vale ressaltar que ele varia de acordo com a marca.

Evite fraldas muito apertadas ou folgadas. Um teste simples que pode ser feito é tentar colocar dois dedos entre a fralda e a pele da criança. Se ao fazer isso resta pouco espaço, significa que está pequena; do contrário, ela está grande. O ideal é encontrar o meio termo.

5. Teste fraldas de marcas diferentes

Por mais que muitas fraldas de diferentes marcas apresentem características semelhantes, nenhuma delas será igual.

Com isso em mente, sempre que comprar um modelo novo, observe se a criança ficou com assaduras, quantas trocas foram feitas em um determinado intervalo de tempo e se o bebê está confortável. Sendo assim, nossa última recomendação é que você teste diferentes peças até encontrar a mais adequada para seu filho.

Ao chegar o momento da compra, adquirir as fraldas em uma farmácia pode tornar a decisão ainda mais segura, já que nesses estabelecimentos é mais provável que tenha alguém para oferecer ajuda.

Gostou de saber como escolher a fralda certa para seu filho? Então, curta nossa página do Facebook e tenha acesso a mais conteúdos como este! Até mais!

pomada canela de velhoPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This