Estética

Como escolher a base certa? Vamos te ensinar agora!

mulher escolhendo a base perfeita
Escrito por Juliana Delgado
secador dobravel gama italy eolicPowered by Rock Convert

Embora a base seja um dos principais itens de uma make perfeita, nem sempre é fácil escolher o tom e a textura certos. Errar nesse momento é mais comum do que se imagina, pois nem sempre temos em mente todos os critérios necessários para saber como escolher a base certa para a pele.

É preciso pensar que a base é o que dará a sustentação para o restante da maquiagem, por isso, a decisão errada poderá comprometer todo o resultado fazendo com que ela chame a atenção da forma incorreta.

Para evitar esse problema, elaboramos este post que ensinará como escolher a base certa para a sua pele, considerando fatores como o custo-benefício e o evento para o qual a maquiagem será feita. Então, continue a leitura e confira!

Leve em consideração o seu tipo de pele

Existem diversos tipos de bases e peles. Como cada produto se adapta melhor a determinada pele, é importante observar se a sua pele é oleosa, mista ou seca.

Para quem tem a pele oleosa ou mista, as bases oil free são as mais recomendadas. Por outro lado, quem tem a pele ressecada e quer evitar aquela sensação de craquelado deve usar bases com ação hidratante.

Entenda quais são os tipos de base

As bases também se diferenciam por tipo e cada um deles se adapta melhor à sua pele e suas necessidades. Conheça-as:

eucerin antipigmentPowered by Rock Convert
  • base líquida: tem melhor cobertura e é muito fácil de aplicar. Ideal para a pele seca;

  • base mousse: tem um acabamento mais natural, porém, não tem tanta cobertura como a base líquida;

  • base em pó: é a mais recomendada para quem tem pele oleosa e quer evitar aquele brilho indesejado;

  • base cremosa: tem uma alta cobertura, porém, não é indicada para quem tem pele oleosa e é melhor aplicá-la com a ajuda de um pincel.

Pesquise o melhor custo-benefício

Existem diversas opções de marcas e faixas de preços diferentes. As mais baratas nem sempre são ruins, por isso, o ideal é testar o efeito na sua pele.

Lembre-se de que a base usada no dia a dia terá um efeito contínuo sobre a sua pele, portanto, ela deve ser de boa qualidade. Por outro lado, você a usará com mais frequência, por isso, o preço precisa caber no seu bolso.

Separe algumas opções de tons para testar

Fazer o teste para descobrir como o produto escolhido ficará na sua pele é imprescindível. Espere alguns minutos para ver como ele reagirá em contato com o seu rosto. Em seguida, observe a cor levando em conta a luz do local onde o teste está sendo realizado. Não decida sem testar ao menos três ou quatro cores diferentes.

Se você optar por comprar qualquer item de maquiagem online, faça isso apenas depois de testá-lo presencialmente, ou seja, quando for comprar pela primeira vez, vá a uma loja física.

A cor da base, a textura e o seu tipo de pele influenciam o resultado que será obtido e o acabamento da sua make. Sendo assim, se você deseja uma maquiagem natural e perfeita, saber como escolher a base certa é o primeiro passo.

Agora que você já sabe o que fazer para melhorar a sua make sem prejudicar a saúde da sua pele, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar com diversas opções de base.

rexona now unitedPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This