Saúde

Cálcio com vitamina D: o que você precisa saber sobre esse suplemento

mulher tomando cálcio e vitamina D através do sol
Escrito por Rodrigo Fávaro

Se isolados esses nutrientes já proporcionam grandes benefícios ao organismo, o cálcio com vitamina D traz resultados ainda mais significantes à saúde. A partir da ingestão diária de suplementos com essa combinação, é possível unir o que há de melhor em ambos.

Assim, previne-se uma série de doenças e, consequentemente, aumenta-se a qualidade de vida. Para informá-lo melhor sobre a suplementação de cálcio com vitamina D, preparamos este post. Então, continue a leitura e fique por dentro das principais questões a respeito do assunto!

Para quem o cálcio com vitamina D é indicado?

Basicamente, o suplemento pode ser consumido por qualquer indivíduo adulto, desde que ele não apresente fatores que tornam o produto contraindicado — problemas renais e hipervitaminose D, por exemplo. No entanto, existem grupos de pessoas que são mais notoriamente beneficiadas pela suplementação: os idosos e mulheres na menopausa.

Na terceira idade, a saúde se torna mais frágil e é comum observar a deficiência de cálcio e de vitamina D. Desse modo, os suplementos agem para fortalecer os ossos, prevenir fraturas e podem, inclusive, aumentar a expectativa de vida.

Já para a mulher no período da menopausa, esses nutrientes evitam a desmineralização óssea, que costuma ser mais acelerada devido às alterações hormonais nessa fase.

Em quais casos esse suplemento deve ser consumido?

A seguir, você verá algumas indicações para a utilização do suplemento de cálcio com vitamina D. Acompanhe!

Diminuir o risco de fraturas 

Para quem deseja conquistar ossos mais resistentes, a suplementação com esses nutrientes é muito bem-vinda. Enquanto o cálcio ajuda no fortalecimento ósseo, a vitamina D age com o intuito de estimular sua absorção.

Repor os nutrientes

Em casos de deficiência de cálcio e vitamina D, o suplemento pode ser utilizado para regular os níveis de cada nutriente. Essa reposição é fundamental para impedir problemas como aumento da porosidade e fragilidade óssea.

Suprir as necessidades diárias

Nem sempre a dieta que seguimos consegue oferecer as doses de cálcio e vitamina D que precisam ser ingeridas diariamente. Com isso, recorrer à suplementação é a maneira mais eficaz e prática de prevenir uma deficiência nutricional.

Qual o seu papel no combate à osteoporose?

A osteoporose é uma doença caracterizada pela perda da densidade óssea, o que favorece a ocorrência de fraturas, até em situações nas quais houve baixo impacto. Dessa forma, o suplemento de cálcio com vitamina D tem a função de impedir essa degradação e manter a saúde dos ossos.

Por que vale a pena ingerir os suplementos?

Conheça abaixo os principais benefícios observados com o uso da suplementação:

  • atua na prevenção e tratamento de doenças ósseas;

  • facilita a fixação e a absorção de nutrientes importantes para os ossos;

  • previne o acontecimento de fratura no quadril e não vertebral;

  • evita a insuficiência de cálcio e vitamina D.

Perceba então que a suplementação de cálcio com vitamina D mostra-se fundamental para a vitalidade dos ossos, bem como para a saúde de maneira geral, uma vez que o bem-estar está ligado às boas condições do organismo como um todo.

Porém, vale ressaltar que a automedicação é perigosa. Desse modo, consulte um médico especialista para verificação da sua necessidade de suplemento e prescrição da dose correta.

E aí, gostou deste post? Então, aproveite para conhecer nosso suplemento Ossodex, uma combinação de cálcio com vitaminas D3 e K, indispensável para a manutenção da saúde óssea! Até a próxima!

banner omega 3Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This