Saúde

Afinal, por que tomar ômega 3? Conheça 5 benefícios para a saúde!

mulher tomando ômega 3
Escrito por Rodrigo Fávaro
vitaone cabelos e unhasPowered by Rock Convert

O ômega 3 é um ácido graxo essencial que não pode faltar na sua dieta, pois ele atua em diferentes partes do organismo e possui funções muito importantes. Além disso, ele é facilmente adquirido por meio de alimentos bastante comuns, como os peixes e as sementes. Então, por que tomar ômega 3 na forma de suplemento?

A suplementação é uma maneira prática de garantir um suprimento adequado e que atinja os níveis mínimos diários, o que fornece a quantidade ideal deste ácido graxo para o seu corpo.

Ficou interessado e quer conhecer os principais motivos de por que tomar ômega 3? Separamos, neste artigo, os 5 principais benefícios e formas de atuação desse ácido graxo no organismo. Confira!

1. Auxilia na perda de peso

Possuindo um efeito anti-inflamatório, o ômega 3 ajuda na redução de peso, tendo em vista que a inflamação crônica está muito associada à obesidade.

Isso ocorre porque a inflamação altera os mecanismos de controle da saciedade e da fome e, dessa forma, hormônios que aumentam o apetite são estimulados. Além disso, a inflamação também provoca a resistência à insulina, o que gera a retenção de líquidos e resulta em inchaço — podendo, até mesmo, desencadear a Diabetes.

2. Acelera o metabolismo

Ácidos graxos, como o ômega 3, são ótimos estimulantes do metabolismo, o que provoca a quebra de gordura acumulada no corpo e ajuda no processo de emagrecimento.

Alguns estudos comprovaram que, após o consumo periódico de ômega 3, a temperatura corporal é elevada, reafirmando a propriedade desse ácido graxo em acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

supracorp mulherPowered by Rock Convert

3. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

Ingerir alimentos ricos em ômega 3 ou utilizar suplementos também faz muito bem ao coração. Entre os benefícios produzidos estão:

  • os batimentos cardíacos são estabilizados, diminuindo arritmias;
  • a pressão arterial é reduzida;
  • a inflamação nos vasos é diminuída;
  • os níveis de triglicerídeos no sangue ficam mais baixos.

Além do mais, esses fatores evitam a formação de coágulos que podem provocar infartos e até um acidente vascular cerebral (AVC). Mas se você ainda está se perguntando do por que tomar ômega 3, confira os próximos tópicos e fique ainda mais surpreendido!

4. Atua na prevenção do câncer

Esse ácido graxo também traz alguns benefícios em portadores de determinados tipos de câncer, como o de intestino, de mama e de próstata.

Nesse sentido, o ômega 3 age inibindo a metástase, o que diminui a chance de migração das células cancerosas para diversas outras partes do corpo, por meio da corrente sanguínea. Como o processo de metástase diminui a possibilidade de sobrevida do paciente, evitá-la é um ótimo indicativo de recuperação.

5. Age como um anti-inflamatório natural

Além das ações anti-inflamatórias que auxiliam na perda de peso e na prevenção de eventos cardíacos, esse efeito do ômega 3 se estende a todo corpo.

Por agir aumentando as prostaglandinas, que são hormônios que têm efeito anti-inflamatório, esse ácido graxo é muito útil no tratamento da Artrite Reumatoide e traz efeitos significativos até para doenças autoimunes, como o Lúpus e doença de Crohn.

Agora não restam dúvidas de por que tomar ômega 3, não é mesmo? Esse ácido graxo faz um bem enorme ao corpo, interferindo em questões notáveis da sua saúde, bem-estar e até autoestima. Então, vale muito a pena investir em um suplemento de qualidade e que atenda ao seu corpo necessita.

Que tal experimentar?  Olhe esta oferta que preparamos para você:

Ômega 3 Ourifito

Ômega 3 Ourifito 1000mg com 120 Cápsulas

R$ 19,90

inalador ultrassônico respiramaxPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This