Estética

Afinal, como limpar a pele diariamente para que fique mais bonita?

mulher fazendo limpeza de pele
Escrito por Juliana Delgado

Quem não deseja ter uma pele sedosa, sem cravos, espinhas, manchas ou rugas? Para atingir esse objetivo, ter uma rotina de cuidados e saber exatamente como limpar a pele todos os dias é o principal segredo — e nem é tão complicado assim!

E acredite: cuidar da sua pele não é sinônimo de passar horas e horas na esteticista ou gastar muito dinheiro com técnicas e cosméticos caríssimos. Neste artigo, separamos alguns passos para que você veja como esse ritual de beleza é simples e fácil de fazer.

Aprenda agora mesmo como conquistar a pele que você sempre sonhou!

Faça limpezas diárias

Todos os dias, de manhã e à noite, você deve separar um tempinho para limpar, tonificar e hidratar a sua pele. Isso é fundamental para retirar os resíduos de sujeira que se acumulam ao longo do dia, além do excesso de sebo produzido pelas glândulas da face.

Limpe

Comece aplicando um gel ou sabonete de limpeza profunda com o auxílio de um algodão para retirar as impurezas. Caso use maquiagem e os produtos de limpeza não sejam suficientes para removê-la, é recomendado utilizar um demaquilante antes dessa etapa.

Tonifique

Logo após a limpeza, aplique um tônico facial para que os resíduos do gel ou sabonete não fiquem acumulados. Isso auxilia a refrescar e a restabelecer o pH da pele e também ajuda a deixar os poros mais fechados.

Hidrate

A última fase desses cuidados é a hidratação. Escolha um creme ou sérum hidratante, com ácido hialurônico, por exemplo. Se preferir, você também pode utilizar fórmulas com ativos anti-idade, clareadores e antioxidante. No entanto, siga a recomendação dos produtos quanto ao horário da aplicação, especialmente os noturnos, para evitar manchas.

Faça esfoliação

Para retirar as células mortas, faça uma esfoliação no seu rosto uma vez por semana. Utilize produtos com grânulos menores e com baixo poder abrasivo. Além disso, aplique esse produto com movimentos suaves — isso evita lesões na sua pele.

Massageie a face

Fazer massagens no seu rosto com o creme da sua preferência é um ótimo estímulo para que ele penetre mais facilmente e cumpra a sua ação. Os movimentos devem ser precisos: nem suaves demais, mas também sem exagerar na força; devem ser circulares e contra a gravidade, ou seja, massageando sua face para cima.

Use produtos próprios para seu tipo de pele

Cada pessoa tem um tipo diferente de cútis. Por isso, na hora de aprender como limpar a pele corretamente, é preciso pesquisar produtos apropriados para que os cuidados tenham os melhores resultados possíveis e não causem nenhuma complicação. Veja as dicas a seguir.

Pele seca ou normal

Nesse caso, a orientação é utilizar mais produtos hidratantes e menos adstringentes. Assim, é possível preservar a oleosidade natural da pele e evitar o ressecamento do rosto. 

Pele sensível

Para as peles sensíveis, o ideal é utilizar produtos com menor quantidade de detergentes. Além disso, as opções com pH fisiológico são mais apropriadas, pois são menos agressivas.

Pele oleosa

Se uma pessoa tem a pele oleosa, deve investir em produtos com ativos adstringentes e que controlam a produção de sebo. Além disso, fórmulas anti-inflamatórias também são recomendadas para diminuir os cravos e espinhas.

Aplique filtro solar todos os dias

Para finalizar os cuidados diários, você nunca deve se esquecer do protetor solar para proteger o seu rosto dos raios UV, que aceleram o envelhecimento das células. Antes de sair de casa, aplique sempre uma camada e, ao longo do dia, reaplique o produto para reforçar a proteção. O FPS (Fator de Proteção Solar) deve ser 30 no mínimo.

E aí, gostou de descobrir como limpar a pele diariamente? Viu só como é simples? Então, é só começar! Com todos esses cuidados e escolhendo os produtos certos (que podem ser encontrados em qualquer farmácia), seu rosto ficará macio, bonito e preservado por muito mais tempo!

Agora, que tal aprender a fazer uma limpeza de pele caseira? Leia este outro post nosso e descubra!

 

banner vitaone

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This