Estética

8 dicas para você se sentir mais bonita

Mulher sentindo-se mais bonita
Escrito por Juliana Delgado

Acredite, há uma fórmula para se sentir mais bonita. Fórmula não, está mais para um caminho, um direcionamento que combina hábitos, emoções, cuidados consigo mesma e atitudes que aumentam a autoestima.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira as dicas neste post!

1. Levante a cabeça

A postura será o ponto de partida, uma vez que é preciso encarar as coisas de peito aberto e com coragem. Costas retas, ombros abertos e queixo erguido demonstram mais confiança. A mudança na postura muda a forma como os outros veem você e como você mesma se vê. Também influencia nos pensamentos e na segurança no que diz respeito às situações que você vai enfrentar ao longo do dia.

2. Mude seu pensamento

Se você pensa que não conseguirá algo por não ser muito bonita ou por não ter capacidade, é hora de mudar. Sabe aquelas pessoas que dizem que se você pensa negativo, coisas negativas virão? Elas estão certas, daí a necessidade de ser sempre positiva, de falar bem de você, de traçar metas e de ir atrás delas com confiança.

3. Reserve um tempo para você

Ter um tempo para cuidar de si mesma não é pecado. Mesmo com as tarefas do trabalho, as tarefas de casa e os demais compromissos, isso é fundamental. Peça a compreensão dos familiares e tente mudar um pouco a rotina para ter esse tempo precioso.

4. Aposte em uma boa maquiagem

Toda mulher apresenta um atributo que chama mais a atenção (dos outros e dela mesma) e é esse o ponto que deve ser explorado e realçado com a maquiagem. A internet é cheia de tutoriais que ajudam a destacar boca, olhos, maçãs do rosto, o importante é se maquiar conforme a situação.

Para o trabalho ou para a faculdade, prefira algo mais simples, porém de bom gosto. Para ocasiões especiais (balada, encontro etc), aposte em algo um pouco mais elaborado.

5. Transforme seu look

Que tal mudar um pouco o guarda-roupa, tentar um estilo novo, mais ousado e sofisticado? Você pode reservar um dia para fazer compras, mas existem diferentes combinações que podem ser feitas com o que você tem em casa. Por isso é interessante procurar conteúdo em blogs e nas redes sociais para poder criar novos looks que vão te deixar mais bonita.

6. Procure ter hábitos saudáveis para se sentir mais bonita

Se frequentar a academia logo de cara for difícil e impactante demais, o ideal é começar com caminhadas, passando para corridas ou bicicleta até chegar nos exercícios mais complexos e que dão mais resultado.

Os exercícios ajudam a manter corpo e mente mais saudáveis, melhoram a autoestima e o vigor para as atividades do cotidiano.

Também procure se alimentar adequadamente, sem excessos, principalmente em relação a doces, massas, gorduras e alimentos calóricos em geral. Dê preferência a frutas, verduras, cereais e sucos (em vez do refrigerante) e beba bastante água.

7. Crie uma rotina de cuidados

Alguns cuidados diários como usar hidratante para manter a pele mais saudável, praticar exercícios, alimentar-se bem, utilizar cosméticos, ir ao salão de beleza uma vez por semana e parar um pouco para escolher melhor as roupas já ajuda no processo de melhora da autoestima.

8. Agradeça os elogios

Muitas pessoas, ao receber elogios, tendem a desviá-los. Um exemplo é quando elogiam a roupa e a pessoa fala que foi barata ou que comprou no brechó, quando deveria apenas agradecer. Esse tipo de comentário não deve mais ser feito, principalmente agora que você leu nossas sugestões para se sentir mais bonita.

Gostou das nossas dicas para se sentir mais bonita? Então deixe seu comentário!

banner vitaonePowered by Rock Convert

Sobre o autor

Juliana Delgado

Farmacêutica Farmácia Bigfort Bebedouro

Deixar comentário.

Share This