Saúde

3 produtos essenciais para os olhos!

mulher colocando colírio nos olhos
Escrito por Rodrigo Fávaro

Ainda que estejamos sempre atentos à nossa saúde, algumas partes essenciais do corpo podem acabar passando despercebidas — como os nossos olhos. Indispensáveis para uma vida com mais qualidade, geralmente só percebemos a importância deles quando algo está errado.

Mas é justamente para manter a saúde ocular em dia que existem, atualmente no mercado, bons produtos para os olhos.

Neste post, você vai conhecer quais são esses itens, além de entender por que é tão importante visitar o seu oftalmologista regularmente. Boa leitura!

A importância de frequentar o oftalmologista

Deixar para buscar um médico apenas quando percebemos que algo está errado pode causar graves problemas — no caso do oftalmologista, isso não é diferente.

Caso realmente haja alguma irregularidade com a sua saúde ocular, o diagnóstico precoce ajudará na resolução mais rápida e sem sequelas. Exatamente! Os olhos são muito sensíveis, e uma demora no tratamento pode trazer, sim, graves problemas, além de demandar tratamentos demorados e, por vezes, sofridos.

Ou seja, em se tratando da saúde dos seus olhos, prevenir é muito melhor do que remediar, com certeza!

As vitaminas para os olhos

Você sabia que os alimentos são grandes aliados da saúde ocular? Alguns nutrientes facilmente encontrados no que ingerimos no nosso dia a dia podem ajudar a cuidar dos olhos:

  • peixe, rico em ômega 3, que diminui a degeneração macular;

  • cenoura, rica em betacaroteno, vitamina A (aliada na luta contra a catarata) e rodopsina (que nos ajuda a enxergar em ambientes com pouca luz);

  • vitaminas C e E (que são potentes antioxidantes contra a catarata e a degeneração macular);

  •  luteína (encontrada nas couves e espinafres, que também possuem agentes que retardam o envelhecimento da retina e dos olhos como um todo).

É importante lembrar-se da necessidade de reduzir o consumo de açúcar, pois ele também é um grande vilão dos olhos. Isso porque o diabetes (tipo 1 e 2) pode provocar hemorragia interna ocular ou, ainda, cegueira irreversível. 

Os produtos para os olhos mais utilizados

Alguns hábitos fáceis de serem incorporados à rotina também são essenciais para manter a saúde ocular sempre em dia. Podemos destacar alguns produtos para ajudá-lo. Veja quais são eles!

1. Produtos para lavagem dos olhos

Aplique produtos específicos para a região em volta dos olhos e nas pálpebras, com a ajuda de uma haste flexível.

2. Colírios

Sejam lubrificantes ou com alguma indicação específica, podem ajudar em várias situações, mas é importante não utilizar nenhum produto sem a indicação do seu oftalmo.

3. Itens para conservação e higienização de lentes 

Afinal, as lentes estão em contato direto com os olhos e, se não higienizadas e armazenadas de forma correta e segura, podem levar bactérias e outros agentes nocivos diretamente aos globos oculares.

Além disso, existem algumas atitudes que você deve tomar agora mesmo, se pretende cuidar melhor dos seus olhos: como parar de fumar, evitar o uso de maquiagens e cosméticos vencidos para a área dos olhos (ou makes de outras pessoas) e procurar não coçar e esfregar os olhos — se houver uma coceira recorrente, visite o oftalmologista.

Viu só como é fundamental cuidar da saúde dos seus olhos? E também pode ser muito fácil! Hoje em dia, é possível comprar esses produtos para os olhos que acabamos de citar (e muitos outros itens) pela internet, de uma forma muito prática e segura. Isso mesmo! Há grandes redes on-line que podem ajudá-lo nessa missão.

Comece agora mesmo, conhecendo a nossa loja virtual!

 

 

banner omega 3Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Rodrigo Fávaro

Administrador de empresas com pós-graduação em Matemática Financeira e MBA de Gestão do Varejo Farmacêutico (CPDEC).

Cerca de 8 anos atrás, fui diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Doença de Chron, a partir deste dia vi o quanto é importante ter nossa saúde em dia.
Isso foi o gatilho para meu maior propósito: Ajudar outras pessoas a cuidarem de sua Saúde e Qualidade de vida.

Deixar comentário.

Share This